sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SUPER HERÓIS GAYS!

Super-herói gay
Pouca gente sabe,mas as HQs são a forma de mídia que mais acompanha as mudanças do comportamento do mundo. Somado a isso,desde o fim dos anos 70 e da famosa liberação sexual é cada vez mais comum a presença de figuras importantes que tambem são Homossexuais, e as Hqs como eu disse anteriormente acompanharam essa mudança, mostrando vários personagens interessantes. Hoje em dia existem pouco mais de 200 personagens de Hqs Homossexuais, heróis, vilões e coadjuvantes, aqui vão os 10 mais importantes!

Starman
Starman

A DC Comics tem pelo menos uns 5 Starmans diferentes, um dos mais criativos sem duvida eh o Mikaal Tomas.

Um Alien que vem de outro planeta,tentando fugir da Tirania de seu irmão, Mikaal vem de um planeta onde os seres não se importam unicamente com o sexo da pessoa,e sim se ela lhe atraiu e os sentimentos que essa pessoa tem por ele, no seu planeta ele era casado com uma mulher (que também foi morta plo irmão) mas quando se refugiou na terra e se tornou herói aqui, se apaixonou por um jovem rapaz, que tiveram uma relação apaixonada. Até que esse tambem foi assassinado a mando de um vilão chamado Prometheus, que queria exterminar todos os heróis do mundo.


Atualmente Starman é membro reserva da Liga da Justiça,e tem um grande amigo no grupo,o Congorila, mas ateh o momento atual eles são apenas amigos mesmo.

Colossus Ultimate
Colossus Ultimate

Todo mundo conhece o Colossus, um dos personagens mais importantes do universo de mutantes do X-men , correto? Bom ele no universo regular da Marvel é heterossexual e namora a Kitty. Porém no universo Ultimate que para quem não sabe é um Universo paralelo, surgiu no início do século com os principais personagens da Marvel, que visava recontar a história dos seus principais personagens de uma forma mais atualizada, neste universo Colossus é homossexual e reprimido, não expondo para ninguém do grupo.

Chegou a se apaixonar por Wolverine e teve várias discussões com noturno,que não aceitava que seu colega de equipe fosse Homossexual, porém isso foi esquecido e Colossus vive muito bem ao lado do mutante Estrela Polar, seu namorado(vou falar dele daqui a pouco!)

Hulkling e asgardiano
Hulkling e Asgardiano

Os 2 eram um projeto do andróide Visão dos Vingadores que queria criar um grupo de jovens heróis para substituirem a equipe, caso essa fosse destruida ou algo parecido, com isso, surgiram os Jovens Vingadores. Uma equipe em treinamento para um dia substituirem os maiores heróis do universo Marvel.

Pois bem, nessa equipe de jovens super heróis, apareceu o primeiro casal gay de jovens-heróis, o Asgardiano e o Hulkling tem uma relação apaixonada e fiel, e como são personagens relativamente novos ainda não tiveram muito como desenvolver sua história.


estraño
Estraño

Estraño foi criado nos anos 80 e em uma de suas histórias contraiu HIV, ou seja, ele era um homossexual, que contraiu AIDS por fazer sexo sem camisinha, isso nos anos 80 que as pessoas consideravam a AIDS uma doença homossexual.

Além de grupos conservadores condenarem o personagem pelos mesmo motivos de sempre (desvirtuar os jovens, ser contra os ideais critãos e blá blá blá) grupos a favor dos direitos dos homossexuais também foram contra a criação do persongem por considerá-lo estereotipado, caricata e preconceituoso. Devido a isso o personagem foi excluído do universo DC para nunca mais voltar.


gear
Gear

Todo mundo conhece o desenho animado do Super-Choque, personagem criado por um selo independente do Universo DC, que logo foi imcorporado ao universo regular da editora. Um dos persoagens da serie se chama Gear que para quem não sabe, eh o melhor amigo de Virgil (identidade civil do herói) que tem uma super inteligência e criou um traje para ajudar seu amigo na luta contra o crime.

Porém na sua versão dos quadrinhos, o Gear nunca foi um super-herói, mas um grande amigo de Virgil que contou para ele que era Homossexual. De início ele não aceitou e se distanciou do amigo, depois ficou curioso e confuso sobre a sua orientação sexual tambem, mas logo depois ajudou ele a enfrentar uma gangue de Homofóbicos super-poderosos, mostrando que acima de tudo eles são grandes amigos.



grace
Grace
Grace Choi teve uma vida difícil, não sabe ao certo o que aconteceu com sua infância, a ultima coisa que se lembra é que era vendida como escrava sexual ainda criança por uma máfia que trabalhava com pornografia infantil.

Quando ficou mais velha sua força aumentou absurdamente, sendo capaz de levantar pequenos carros e coisas do tipo, o que lhe proporcionou uma fuga de lá, podendo viver em paz em Metrópolis. Onde ja adulta arrumou um emprego como segurança em uma boate underground de metahumanos, lá tinham respeito, e com o tempo se tornou uma excelnte lutadora, ela conhecia grande parte dos Super-Heróis, não demorou muito, e foi chamada para integrar a equipe dos Renegados, onde faz um ótimo trabalho, e lá conheceu a Tormenta, uma super-heroína que tem o poder de controlar a densidade

As duas tem uma elação apixoanda e fiel, ambas lutam juntas no combate a crimes que nem a Liga da Justiça se atreve a a enfrentar!



questão
Questão

Quase todo mundo conhece o Questão,super-herói que pertenceu as ultimas temporadas do desenho da Liga da Justiça sem Limites. Esse personagem a pouco tempo estava morrendo de câncer, então precisava urgente de um substituto.

A escolhida foi Renne Montoya, uma detetive de Gotham e ocasional aliada do Batman, Renee ficou anos escondendo sua sexualidade da sua familia.com o tempo aceitaram a orientação da filha, porém, logo depois acabou sendo demitida do Departamento de polícia de Gotham, nessa mesma época, Questão a convocou.

Depois de um extenso treinamento, Renne assumiu pouco antes da morte de seu mentor, a identidade de Questão. Para a sua surpesa, uma antiga namorada dela também se tornou uma combatente do crime...mas daqui a pouco falo dela.



Apolo e meia-noite
Apolo e Meia-Noite

Bem, os 2 vivem em um universo Paralelo ao universo DC, e comandam uma equipe de super-heróis com um estilo bem violento chamado The Autority. São casados e tem uma filha adotiva e vivem muito bem, o que os torna legais e ao mesmo tempo polêmicos é que eles são uma cópia perfeita do Superman e Batman, ambos foram realmente criados para serem uma cópia dos maiores heróis do mundo e para serem gays, talvez para chocar ou até mesmo uma brincadeira devido a "caça as Bruxas" que ouve sobre as histórias do Batman nos anos 40.



Batwoman
Batwoman

Bem,quando eu disse mais em cima que a Questão tinha uma ex-namorada que se tornou combatente do crime, pois é, ela é a mais nova Batwoman.

Seu nome é Kate Kane, é uma socialite filha de uma família rica de Gotham, os cidadãos de Gotham dizem que a parte de Gotham em que a família Wayne não é dona pertence aos Kane, Kate deciciu viajar pelo mundo para treianr artes marciais e aumentar a sua  capacidade de investigação, depois de ter sido salva por Batman anos atrás.

Devido aos seus talentos e ter a Questão como parceira, Batwoman conseguiu a aprovação dos outros vigilantes de Gotham, isso somado ao fato dela ter aparecido em uma época que Bruce Wayne estava fora da cidade, bem, o relacionamento dela e de Renne tem altos e baixos, mas estão juntas elas lutam contra o crime.



Estrela Polar
Estrela Polar
Estrela Polar tem o mérito de ser o primeiro personagem de HQs importante a assumir sua Homossexualidade, mas diferente do Straño da DC Comics, os autores deram dignidade ao personagem, sendo um personagem importante dos X-men.

Ele surgiu no universo mutante como integrante da Tropa Alfa, uma equipe de mutantes canadenses que trabalha para o Governo que queria o Wolverine de volta a sua equipe, ja que o mesmo estava com os X-men, depois do embate inicial as equipes se tornaram aliadas, e logo depois, Estrela Polar integra os X-men

Pouco tempo depois, começou a treinar uma equipe de mutantes, e escolheu uma que tinha um jovem mutante que tambem é homossexual, de nome Anole, assim poderia ajudar o garoto a superar não só o fato de ser gay, como também o de ser mutante, ja que eles ainda são perseguidos pela sociedade.

Kriptonita rosa
Superman Exposto a Kriptonita Rosa

Uma curiosidade é que o Superman, quando exposto a Kriptonita Rosa, muda momentaneamente sua orientação sexual... Interessante não é?

Facebook A Liga Gay


Compartilhe:

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Compartilhe

Subscribe

Cadastre-se aqui e receba todas as nossas notícias em seu e-mail.

© 2013 A Liga Gay. Todos os Direitos reservados.
Design by M Multimidia